Product Design / Branding

Bonomia

Plataforma Social

A ideia de boa ação foi tra­du­zi­da e incor­po­ra­da atra­vés de uma pla­ta­for­ma soci­al cha­ma­da BONOMIA (ter­mo pro­ve­ni­en­te do latim, que sig­ni­fi­ca boa ação), que pre­za pela coo­pe­ra­ção entre pes­so­as (físi­cas e/ou jurí­di­cas), bus­can­do incen­ti­var doa­ções de valo­res mone­tá­ri­os, a fim de mate­ri­a­li­zar uma meta ini­ci­al para rea­li­za­ção de ações vol­ta­das a pro­je­tos soci­ais jun­to a ONGs e ins­ti­tui­ções bene­fi­cen­tes.

00
00
00

Como a pró­pria ori­gem eti­mo­ló­gi­ca, per­ti­nen­te no con­cei­to da mar­ca (naming), repre­sen­ta e expli­ci­ta boa ação, sob a óti­ca exclu­si­va e pre­do­mi­nan­te pre­sen­te na fina­li­da­de des­se empre­en­di­men­to, o desen­vol­vi­men­to des­se tra­ba­lho em par­ti­cu­lar levou em con­si­de­ra­ção uma carac­te­rís­ti­ca mar­can­te no com­por­ta­men­to daque­les que aju­dam os que neces­si­tam: a soli­da­ri­e­da­de.

Segun­do pes­qui­sas, a soli­da­ri­e­da­de é deri­va­da do ter­mo latim “obli­ga­tio in soli­dum”, que no direi­to roma­no expres­sa­va, pri­mi­ti­va­men­te, a obri­ga­ção comu­ni­tá­ria, ou seja, as res­pon­sa­bi­li­da­des que o indi­ví­duo tinha em rela­ção ao cole­ti­vo.

Par­tin­do de tais pre­mis­sas, foi pen­sa­do e desen­vol­vi­do nes­se tra­ba­lho for­mas e cores que repre­sen­tas­sem har­mo­nia, empa­tia e soli­da­ri­e­da­de de manei­ra sim­ples e natu­ral, prin­ci­pal­men­te na ana­to­mia tipo­grá­fi­ca do logo­ti­po em ques­tão.

A neces­si­da­de e rele­vân­cia de se cri­ar uma mar­ca com a qual o públi­co inte­ra­ti­vo irá se iden­ti­fi­car é mais do que jus­ti­fi­cá­vel, vis­to o nível de res­pon­sa­bi­li­da­de que o pro­je­to apre­sen­ta na esfe­ra soci­al e econô­mi­ca daque­les que farão par­te da mudan­ça e da imple­men­ta­ção de um novo para­dig­ma soci­o­cul­tu­ral.

Isso é Bono­mia, rea­ção de um novo tem­po para boas ações.

 

Bran­ding, Edi­to­ri­al e Web­si­te

00
00
00
00
00
00
00
00
00
00