A ideia de boa ação foi traduzida e incorporada através de uma plataforma social chamada BONOMIA (termo proveniente do latim, que significa boa ação), que preza pela cooperação entre pessoas (físicas e/ou jurídicas), buscando incentivar doações de valores monetários, a fim de materializar uma meta inicial para realização de ações voltadas a projetos sociais junto a ONGs e instituições beneficentes.
Como a própria origem etimológica, pertinente no conceito da marca (naming), representa e explicita boa ação, sob a ótica exclusiva e predominante presente na finalidade desse empreendimento, o desenvolvimento desse trabalho em particular levou em consideração uma característica marcante no comportamento daqueles que ajudam os que necessitam: a solidariedade.
Segundo pesquisas, a solidariedade é derivada do termo latim “obligatio in solidum”, que no direito romano expressava, primitivamente, a obrigação comunitária, ou seja, as responsabilidades que o indivíduo tinha em relação ao coletivo.
Partindo de tais premissas, foi pensado e desenvolvido nesse trabalho formas e cores que representassem harmonia, empatia e solidariedade de maneira simples e natural, principalmente na anatomia tipográfica do logotipo em questão.
A necessidade e relevância de se criar uma marca com a qual o público interativo irá se identificar é mais do que justificável, visto o nível de responsabilidade que o projeto apresenta na esfera social e econômica daqueles que farão parte da mudança e da implementação de um novo paradigma sociocultural.
Isso é Bonomia, reação de um novo tempo para boas ações.
Branding, Editorial e Website