Graphic and UX / UI

enbr

Caldhos

Cozinha Especializada

Cal­dohs é uma peque­na empre­sa do ramo ali­men­tí­cio espe­ci­a­li­za­da em nutri­ção à base de pro­du­tos natu­rais, com diver­sos sabo­res da culi­ná­ria bra­si­lei­ra. Seus pro­du­tos, dis­tri­buí­dos prin­ci­pal­men­te na região Sul e Sudes­te do Bra­sil, além dos ricos valo­res nutri­ci­o­nais, ori­gi­ná­ri­os de uma die­ta balan­ce­a­da, são de rápi­do e fácil pre­pa­ro, com ingre­di­en­tes sau­dá­veis.

00
00
00

A Cal­dohs sur­giu como um empre­en­di­men­to alter­na­ti­vo ao mer­ca­do local, na cida­de de Três Rios, Cen­tro-sul do Esta­do do Rio de Janei­ro, devi­do a uma fei­ra gas­tronô­mi­ca local, onde o cli­ma pro­pí­cio a con­su­mo de ali­men­tos de tem­pe­ra­tu­ra mais quen­tes foi sem dúvi­da um estí­mu­lo à ini­ci­a­ti­va de pes­so­as dis­pos­tas a reno­var e ino­var a culi­ná­ria inte­ri­o­ra­na.

A pers­pec­ti­va de inves­tir e reno­var um pro­du­to que até então tinha ori­gem casei­ra, a fim de rea­li­zar uma ver­da­dei­ra trans­for­ma­ção em sua pro­du­ção, com intui­to de levar às pes­so­as, onde quer que elas esti­ves­sem, a tra­di­ção e os deli­ci­o­sos sabo­res dos cal­dos regi­o­nais des­sa par­te do país, foi o obje­ti­vo e o desa­fio a ser atin­gi­do.

Assim, foi neces­sá­rio pen­sar e pla­ne­jar uma iden­ti­da­de visu­al com carac­te­rís­ti­cas jovens, sim­ples e, ao mes­mo tem­po, que lem­bras­sem os sabo­res casei­ros dos cal­dos inte­ri­o­ra­nos, para que pudés­se­mos adi­ci­o­nar e ser­vir ao públi­co-alvo em ques­tão uma opção de qua­li­da­de ao car­dá­pio des­ses futu­ros con­su­mi­do­res.

Des­sa for­ma, levan­do em con­si­de­ra­ção tais aspec­tos, a pro­pos­ta se deu na ela­bo­ra­ção de um logo­ti­po ins­pi­ra­do em uma tige­la e uma colher. Esses uten­sí­li­os são tipi­ca­men­te uti­li­za­dos para ser­vir uma degus­ta­ção dos cal­dos, defi­nin­do, assim, a sim­bo­lo­gia pre­sen­te na cons­tru­ção do fator visu­al pre­pon­de­ran­te.

O for­ma­to sin­gu­lar desen­vol­vi­do nes­se tra­ba­lho ain­da pos­si­bi­li­ta, pro­po­si­tal­men­te, a inter­pre­ta­ção da satis­fa­ção no con­su­mo daqui­lo que está sen­do degus­ta­do de for­ma subli­mi­nar na ima­gem de um ros­to com um sor­ri­so no con­tex­to visu­al como um todo.

 

Bran­ding e Edi­to­ri­al

00
00
00
00
00
00
00
00
00
00
00
00