Graphic and UX / UI

enbr

Lagoos

Agência de Marketing Digital

A Lago­os é uma micro­a­gên­cia de mar­ke­ting digi­tal, situ­a­da na Região dos Lagos no Esta­do do Rio de Janei­ro, que pres­ta ser­vi­ços a empre­sas locais visan­do ao fomen­to da eco­no­mia daque­la região por meio da eco­no­mia cri­a­ti­va mul­ti­dis­ci­pli­nar, pas­san­do des­de a cri­a­ção, desen­vol­vi­men­to e manu­ten­ção de sites e sis­te­mas (e‑commerce e intranet/extranet), até o geren­ci­a­men­to e ações remo­tas de con­teú­do para SEO, pla­ne­ja­men­to e manu­ten­ção de cam­pa­nhas digi­tais atra­vés de soci­al media.

00
00
00

O pro­je­to de iden­ti­da­de empre­sa­ri­al para essa agên­cia de mar­ke­ting digi­tal se base­ou em for­mas arro­ja­das, para con­cep­ção e defi­ni­ção de um logo­ti­po que pudes­se expres­sar o dina­mis­mo e a moder­ni­da­de da web como uma era digi­tal per­ma­nen­te e evo­lu­ti­va.

Assim, com esses parâ­me­tros con­cei­tu­ais esta­be­le­ci­dos, a bus­ca por uma tipo­gra­fia que pudes­se con­fi­gu­rar essa rea­li­da­de foi fun­da­men­tal para todo o pro­ces­so cri­a­ti­vo desen­vol­vi­do ao lon­go des­se tra­ba­lho.

É rele­van­te des­ta­car que a ques­tão do nome esco­lhi­do tam­bém foi um fator pre­pon­de­ran­te nas defi­ni­ções de todas as pre­mis­sas con­cei­tu­ais ante­ri­or­men­te cita­das.

A linha ado­ta­da para tan­to foi regis­trar um nome que tives­se rela­ção dire­ta com seu públi­co-alvo local.

A esco­lha do nome Lago­os, com dois “O”, como vemos, sim­bo­li­za os arcos da união de dois mun­dos, físi­co e digi­tal, ali­a­dos à cone­xão ter­ri­to­ri­al aten­di­da pela agên­cia, com seu pró­prio nome, em todos os muni­cí­pi­os da região, na bus­ca e pri­ma­zia de ofer­tar ser­vi­ços de exce­lên­cia para con­su­mi­do­res e cli­en­tes exi­gen­tes que dese­jam inves­tir em suas empre­sas a fim de pro­vê-las para o futu­ro.

 

Bran­ding, Edi­to­ri­al e Web­si­te

00
00
00
00
00
00
00
00
00
00