Graphic and UX / UI

enbr

Rio

Aplicativo e Site

O RiO Aces­si­bi­li­da­de é uma rede soci­al que se carac­te­ri­za pela pla­ta­for­ma soci­al de natu­re­za cola­bo­ra­ti­va, onde con­ta com um ban­co de dados de locais públi­cos e pri­va­dos com infor­ma­ções a res­pei­to aces­si­bi­li­da­de para diver­sas roti­nas do dia-a-dia como loco­mo­ção, aco­mo­da­ção, ali­men­ta­ção, recre­a­ção e outros, da soci­e­da­de flu­mi­nen­se, orga­ni­za­do por cate­go­ri­as, neces­si­da­des e tam­bém des­ta­ques patro­ci­na­dos. 

00
00
00

Depois de levan­tar alguns dados a res­pei­to do tema, veri­fi­quei que ain­da as pes­so­as defi­ci­en­te, care­cem de apoio por par­te da soci­e­da­de bra­si­lei­ra.

Hoje com Era digi­tal tec­no­ló­gi­ca em cons­tan­te evo­lu­ção, sen­do um dos recur­sos mais demo­crá­ti­cos e difun­di­dos pelo mun­do e pelo Bra­sil, ape­sar das dife­ren­ças soci­ais, é cla­ra­men­te uma fer­ra­men­ta efi­ci­en­te, que bus­ca inte­grar pes­so­as e luga­res, no intui­to ofer­tar pos­si­bi­li­da­des melho­res a vida de todos.

A prin­cí­pio, essas infor­ma­ções con­ti­das no apli­ca­ti­vo, serão imple­men­ta­das pelo admi­nis­tra­dor para gerar e com­por uma estru­tu­ra ini­ci­al, no intui­to de esti­mu­lar o inte­res­se do usuá­rio no apli­ca­ti­vo. Após isso, será aber­ta ao públi­co para cola­bo­ra­ção com infor­ma­ções de luga­res em geral e clas­si­fi­ca­ção des­tes e dos outros que esti­ve­rem elen­ca­dos nas res­pec­ti­vas cate­go­ri­as.

O pro­je­to em seu pro­ces­so de cri­a­ção, den­tro do cro­no­gra­ma pro­pos­to, rea­li­zou diver­sas eta­pas, como pes­qui­sas quan­ti­ta­ti­vas e qua­li­ta­ti­vas, ela­bo­ra­ção de per­so­na, jor­na­da do usuá­rio, can­vas de pro­pos­ta de valor, lis­ta­gem de fun­ci­o­na­li­da­de do apli­ca­ti­vo, mapa de nave­ga­ção, pro­to­ti­pa­ção de bai­xa reso­lu­ção, flu­xo­gra­ma de inte­ra­ções até o pro­du­to final.

 

Bran­ding e UI/UX (App e Site)

00
00
00
00
00
00
00
00
00
00