Graphic and UX / UI

enbr

Envia

Envio de arquivo por nuvens

A ENVIA é um empre­en­di­men­to vir­tu­al ins­pi­ra­do na gigan­te Wetrans­fer, que ofe­re­ce aos usuá­ri­os do site a pos­si­bi­li­da­de de envi­a­rem seus arqui­vos pes­so­ais e/ou pro­fis­si­o­nais de for­ma rápi­da e fácil em qual­quer lugar e a qual­quer hora atra­vés de uma pla­ta­for­ma sim­ples e intui­ti­va.

00
00
00

O pro­je­to em pau­ta foi desen­vol­vi­do, visan­do à cons­tru­ção de uma iden­ti­da­de visu­al que pudes­se repre­sen­tar o resul­ta­do da estru­tu­ra dos ser­vi­do­res que fazem par­te da empre­sa na pres­ta­ção des­se ser­vi­ço. Os ele­men­tos grá­fi­cos, com­po­nen­tes do sím­bo­lo, são uma seta e uma nuvem.

A seta, na cor laran­ja, sim­bo­li­za a movi­men­ta­ção no envio dos arqui­vos, que é o cer­ne do pro­du­to uti­li­zá­do pelos internautas/usuários.

Esse con­cei­to é uni­ver­sal no meio digi­tal e enfa­ti­za, de for­ma cla­ra, o pró­prio envio de dados de um lugar ao outro, no caso, o envio des­ses arqui­vos trans­pas­san­do pelos ser­vi­do­res, a fim de ligar e comu­ni­car uma pes­soa, seja físi­ca ou jurí­di­ca, a outra.

Por sua vez, esses ser­vi­do­res, à dis­po­si­ção dos cli­en­tes, estão infra­es­tru­tu­ra­dos, em uma pers­pec­ti­va digi­tal, atra­vés do que conhe­ce­mos como nuvem ou cloud ser­vers.

A nuvem, sem dúvi­das uma rea­li­da­de já pre­sen­te no meio tec­no­ló­gi­co, se defi­ne pela vir­tu­a­li­za­ção das máqui­nas.

Essa vir­tu­a­li­za­ção, repre­sen­ta­da pelas nuvens com­pu­ta­ci­o­nais, fun­ci­o­na na infra­es­tru­tu­ra dos ser­vi­ços pres­ta­dos pela Envia, em que a tona­li­da­de ver­de pre­pon­de­ran­te na sim­bo­lo­gia deter­mi­na o cres­ci­men­to e a evo­lu­ção da pró­pria empre­sa nes­se setor.

 

Bran­ding, Edi­to­ri­al e Web­si­te

00
00
00
00
00
00
00
00
00
00