O World Tournament Footvolley foi um evento ocorrido inicialmente na Flórida, EUA, com etapas posteriores nos continentes asiático, europeu, e sul-americano, que reuniu as melhores seleções do mundo, de 17 países, em busca do principal título do mundial de futevôlei.
O esporte é um fenômeno sociocultural, com diversos aspectos de manifestações conforme o sentido e a modalidade praticada. Na era moderna, desde a época da Grécia Antiga, quando tiveram início os Jogos Olímpicos, o esporte vem integrando povos e nações ao redor do mundo.
A partir do século XX, ganhou outra dimensão no cotidiano das pessoas, e desde então sua ascensão não se limita a um grande mercado de proporções bilionária, mas é também uma atividade humana de inclusão e superação do ser humano pelo ser humano.
O futevôlei como modalidade esportiva surgiu no Brasil nas areias das praias do Rio de Janeiro na década de 60. A partir daí, não parou mais de crescer, sendo praticado hoje no Brasil, na Argentina, no Uruguai, na Tailândia, na Inglaterra, na França, na Alemanha, na Itália, na Grécia, na Holanda, na Espanha, na Áustria e em outros países.
A organização e idealização desse grande evento necessitava de elementos de origem prática e contemporânea, elementos que retratassem a realidade do próprio esporte.
Nesse caso, nada mais claro e nítido como o mar, o sol e a rede esportiva para construção do logotipo, atentando para cores naturais desses elementos, compondo, em destaque, a forma triangular invertida, em uma perspectiva de horizontal e vertical de crescimento do esporte no mundo, inclusive com a possibilidade de se tornar um esporte olímpico no futuro.
Branding e Editorial