Graphic and UX / UI

enbr

WTFV

Mundial de Futevôlei

O World Tour­na­ment Foot­vol­ley foi um even­to ocor­ri­do ini­ci­al­men­te na Fló­ri­da, EUA, com eta­pas pos­te­ri­o­res nos con­ti­nen­tes asiá­ti­co, euro­peu, e sul-ame­ri­ca­no, que reu­niu as melho­res sele­ções do mun­do, de 17 paí­ses, em bus­ca do prin­ci­pal títu­lo do mun­di­al de futevô­lei.

00
00
00

O espor­te é um fenô­me­no soci­o­cul­tu­ral, com diver­sos aspec­tos de mani­fes­ta­ções con­for­me o sen­ti­do e a moda­li­da­de pra­ti­ca­da. Na era moder­na, des­de a épo­ca da Gré­cia Anti­ga, quan­do tive­ram iní­cio os Jogos Olím­pi­cos, o espor­te vem inte­gran­do povos e nações ao redor do mun­do.

A par­tir do sécu­lo XX, ganhou outra dimen­são no coti­di­a­no das pes­so­as, e des­de então sua ascen­são não se limi­ta a um gran­de mer­ca­do de pro­por­ções bili­o­ná­ria, mas é tam­bém uma ati­vi­da­de huma­na de inclu­são e supe­ra­ção do ser huma­no pelo ser huma­no.

O futevô­lei como moda­li­da­de espor­ti­va sur­giu no Bra­sil nas arei­as das prai­as do Rio de Janei­ro na déca­da de 60. A par­tir daí, não parou mais de cres­cer, sen­do pra­ti­ca­do hoje no Bra­sil, na Argen­ti­na, no Uru­guai, na Tai­lân­dia, na Ingla­ter­ra, na Fran­ça, na Ale­ma­nha, na Itá­lia, na Gré­cia, na Holan­da, na Espa­nha, na Áus­tria e em outros paí­ses.

A orga­ni­za­ção e ide­a­li­za­ção des­se gran­de even­to neces­si­ta­va de ele­men­tos de ori­gem prá­ti­ca e con­tem­po­râ­nea, ele­men­tos que retra­tas­sem a rea­li­da­de do pró­prio espor­te.

Nes­se caso, nada mais cla­ro e níti­do como o mar, o sol e a rede espor­ti­va para cons­tru­ção do logo­ti­po, aten­tan­do para cores natu­rais des­ses ele­men­tos, com­pon­do, em des­ta­que, a for­ma tri­an­gu­lar inver­ti­da, em uma pers­pec­ti­va de hori­zon­tal e ver­ti­cal de cres­ci­men­to do espor­te no mun­do, inclu­si­ve com a pos­si­bi­li­da­de de se tor­nar um espor­te olím­pi­co no futu­ro.

 

Bran­ding e Edi­to­ri­al

00
00
00
00
00
00
00
00
00
00
00
00